Como usar formulários móveis para inspeções de controle de qualidade?

Tabela de Conteúdos

Gerentes de empresas sempre tentam alcançar os mais altos padrões de qualidade em todas as suas fábricas e lojas para oferecer os melhores produtos possíveis aos seus clientes.

Até há alguns anos atrás, os sistemas de inspeção de controle de qualidade eram tradicionalmente feitos a partir da utilização de papel e prancheta, o que significava que os responsáveis por esse controle em campo tinham que reescrever relatórios para enviá-los ao escritório central por e-mail. Após a entrega desses relatórios, a inserção dos dados para análise era feita manualmente nos sistemas da empresa. Esse método era ineficiente e propenso a erros que atrasavam as inspeções e as reações da empresa no caso de a empresa detectar problemas. Essas questões afetavam, particularmente, as empresas que estavam crescendo mais rapidamente e precisavam de uma nova abordagem criativa para melhorar os relatórios de verificação de qualidade e obter informações de maneira mais precisa e rápida.

Desvantagens de usar formulários em papel

Os processos tradicionais para controle de qualidade não funcionavam de forma adequada, pois os relatórios enviados por e-mail para o escritório central geravam inúmeros atrasos, fazendo com que os problemas que poderiam ter sido solucionados imediatamente fossem deixados em aberto por dias ou até semanas.

Para aumentar a produtividade e eliminar gargalos e atrasos em relatórios é necessário utilizar um sistema mais eficiente e mais rápido que não exija a contratação de pessoal extra. Com a popularidade dos smartphones e tablets, atualmente no mercado surgiram novos softwares projetados especificamente para realizar inspeções de controle de qualidade, listas de verificação, inspeções de instalação, relatórios de pessoal e outras atividades que ajudam a gerenciar um fluxo de trabalho de negócios.

Como os formulários móveis podem ajudar a sua empresa?

Os formulários móveis ajudam a aumentar a produtividade em campo, reduzindo as despesas da empresa e acelerando a entrada de dados e análise de informações. Eles também permitem monitorar relatórios de campo, exportar dados e exibir um painel de progresso diário. Se houver um problema em campo, o gerente pode detectá-lo e reagir imediatamente. Isso traz inúmeros benefícios para a empresa,  pois uma reação atrasada pode afetar negativamente a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

Os formulários móveis podem ser configurados de acordo com as necessidades de cada empresa para coletar informações de todas as lojas, armazéns e fábricas imediatamente, o que resulta na melhoria da qualidade e velocidade das inspeções de campo. Essas ferramentas estão transformando a maneira como realizamos controles de qualidade e como nos comunicamos com os diferentes departamentos de uma empresa.

Estas são apenas algumas das vantagens de usar formulários móveis nas empresas. Se você tem interesse em usá-los, não hesite em nos contatar.

datascope-logo-mydatascope.com

DataScope é uma plataforma que permite a várias indústrias simplificar, organizar e avaliar o trabalho em campo, graças aos seus formulários on-line que fornecem indicadores em tempo real, 100% adaptáveis a qualquer necessidade.

Assuma o controle de suas ordens de serviço

Com a plataforma nº 1 para digitalizar tarefas

Você pode gostar também

Visite-nos e junte-se à Revolução Digital com DataScope

Aprenda a abandonar o papel hoje mesmo!

Sobre o autor

DataScope
DataScope

Compartilhe Em

Gostou deste artigo?

Assine nosso boletim informativo e enviaremos conteúdo como este diretamente para o seu e-mail, uma vez por mês com todas as novidades.